Diante de tantas dificuldades com o recurso hídrico, como crises, baixo nível dos reservatórios e até disponibilização de água não tão saudável para a população, saber como armazenar água passou a ser um conhecimento indispensável para todos nós. Mais do que isso, armazenar água potável, da maneira correta, ou armazenar água de reuso, por meio do reaproveitamento da água da chuva, por exemplo, envolvem detalhes importantes que, atualmente, não são mais todos resolvidos apenas pelo uso da caixa d’água. Quer saber mais? Então, fique atento no nosso post de hoje!

armazenar água

Armazenar água potável

armazenar água potávelA crise hídrica dos últimos tempos colocou a necessidade de armazenar água potável no dia a dia da população, sobretudo da pertencente ao meio urbano. Porém, o processo de armazenamento de água não é tão simples assim, sobretudo quando se trata de armazenar água potável. Afinal, a forma de fazer isso é extremamente importante, a fim de se evitar problemas com contaminação ou de contato com insetos, o que levaria a casos mais graves, como a proliferação do mosquito da dengue. Por isso, uma das melhores soluções do mercado quando se trata de armazenar água potável é a Waterbox.

Isso porque a Waterbox é uma cisterna vertical que pode ser usada para armazenar água potável ou de reuso, útil para qualquer tipo de morador ou configuração familiar, inclusive para as pessoas que moram na zona urbana e nos grandes centros. Assim, armazenar água potável com a Waterbox é uma forma muito segura de preservar o seu recurso hídrico, graças ao seu material atóxico, feito de polietileno de alta densidade 100% reciclável, que não contém metais pesados e possui proteção UV-8, permitindo ao seu usuário armazenar água potável com resistência aos raios solares, inibindo a formação de algas e limo.

 

Armazenar água da chuva

armazenar água da chuvaDentre todas as opções possíveis de reaproveitamento de água, armazenar água da chuva é uma das mais conhecidas e lembradas pelos interessados em preservar nosso recurso hídrico. O importante, nesse sentido, é que qualquer pessoa pode armazenar água da chuva atualmente, não sendo necessário mais lançar mão de soluções trabalhosas e, por vezes, muito custosas, como a caixa d’água, que, além de demandar uma estrutura própria, precisa de um espaço adequado para ser montada. Além disso, armazenar água da chuva seria uma solução impossível aos moradores de apartamentos menores dos grandes centros, por exemplo.

No entanto, alternativas como a Waterbox para armazenar água da chuva são bem-vindas a moradores de qualquer meio e de qualquer necessidade. Por serem cisternas verticais, sua colocação é muito simples, exigindo apenas uma instalação fácil e rápida, que não demanda gastos adicionais, quebra-quebra ou esforço, ao contrário de uma solução mais pesada e trabalhosa como a caixa d’água. Basta colocar dois parafusos na parede e passar a armazenar água da chuva! Além disso, é possível aumentar a capacidade padrão de armazenamento para além dos 97 litros da Waterbox, pois são cisternas verticais interconectáveis entre si, com design modular moderno e viável para armazenar água da chuva.

Armazenar água no apartamento

Falando sobre a importância de qualquer morador poder preservar o recurso hídrico, armazenar água no apartamento costuma ser um problema bastante comum, justamente por conta dos tamanhos padrões deste tipo de moradia atualmente, sobretudo para famílias pequenas ou para solteiros. Com este espaço reduzido, armazenar água no apartamento demanda soluções viáveis e inteligentes, que também podem ser atendidas pela Waterbox. Com uma altura de apenas 1,77m, largura de 0,55m e profundidade de 0,12m, é possível encaixar a cisterna vertical Waterbox até mesmo no box do banheiro, tornando o processo de armazenar água no apartamento super possível!

Informativos

Receba os informativos da Acqualimp direto no seu e-mail e fique por dentro das novidades e lançamentos.