Crise Hidrica

A falta de chuvas já nos alerta para uma possível crise hídrica. O Sistema Cantareira, por exemplo, já opera em 44% de sua capacidade. Os números são piores do que durante a pré-crise hídrica de 2013, quando o sistema operava em 65%, e mesmo com a Companhia de Saneamento Básico de São Paulo garantindo que a situação está sob controle, muitos já estão se preparando para não serem pegos de surpresa por uma nova crise.

O melhor caminho para combater crises deste tipo seguem no caminho do uso consciente e no da economia de água, mas é possível com pequenos esforços melhorar o sistema de armazenamento de sua residência e/ ou empresa e montar sistemas de reuso e aproveitamento de água da chuva para diminuir os impactos de eventuais racionamentos:

1 – Aumentando a capacidade de armazenamento

É possível aumentar sua capacidade de armazenamento instalando uma nova caixa d’água. Claro que é preciso calcular o consumo e se o local de instalação suporta uma nova caixa, mas o mais importante é garantir que esta caixa armazenará água com segurança. Com a Caixa Água Limpa da Acqualimp você garante água pura e totalmente blindada contra ameaças como a do Aedes. Conheça a linha.

2 – Armazenando água da chuva

Aproveitar a água da chuva também é uma alternativa para driblar o racionamento. A Acqualimp conta com uma família de cisternas de alta capacidade e de fácil instalação que podem vir com um sistema de limpeza de água já instalado. As cisternas Acqualimp suportam 2.800, 5.000 e 10.000 litros de armazenamento, garantindo muita água durante um eventual racionamento.

Não espere o racionamento para se adequar, previna-se com soluções inteligentes e garanta o funcionamento de sua residência ou negócio. Consulte um especialista Acqualimp através do telefone 0800 940 2482

Informativos

Receba os informativos da Acqualimp direto no seu e-mail e fique por dentro das novidades e lançamentos.