Mercado aposta em soluções para o meio ambiente

Compartilhar

Mercado aposta em soluções para o meio ambiente

O mercado aposta em soluções para o meio ambiente, no Brasil apenas 50,8% dos esgotos do país são tratados de acordo com o Instituto Trata Brasil, organização especializada no setor,  e quase 100 milhões de brasileiros (45%) não têm acesso à coleta de esgoto adequada.

Mais alguns dados sobre a coleta de esgoto:

  • 3,1% das crianças e adolescentes não possuem banheiro em casa;
  • 34 municípios entre as 100 maiores cidades do Brasil têm mais de 90% de sua população atendida com rede de esgoto3.
  • No Brasil, a proporção de municípios com rede de esgoto passou de 47,3% em 1989 para 60,3% em 2017.

A falta de saneamento básico implica sobre a saúde e a qualidade de vida da população. Doenças como infecções gastrointestinais, motivadas pela ingestão de água contaminada, são comuns nos hospitais da rede pública do país. Além disso, a poluição motivada por esse problema, também reduz e encarece a quantidade de água potável disponível, prejudicando a agricultura, o comércio, a indústria, o turismo e outros setores da economia brasileira.

 

Como o Mercado aposta em soluções para o meio ambiente

 

Entre as opções para garantir melhor qualidade de água e tratamento de esgoto, o mercado oferece uma linha de biodigestores com exclusivo sistema de extração do lodo, o que facilita o acesso nas comunidades mais difusas porque dispensa o uso do caminhão limpa fossa.

Os biodigestores com diferentes capacidades de armazenamento (600 litros, 1300lts ou 3000lts) atendem desde a demanda de uma residência até propriedades grandes, com maior número de pessoas ou áreas rurais. Além de garantir de forma eficiente o tratamento do esgoto doméstico, o sistema não polui o meio ambiente, cuida da higiene, da saúde e é econômico.

De acordo com estudos do Instituto Trata Brasil, mais de 100 milhões de brasileiros não dispõem de rede de coleta de esgoto sanitário e 13 milhões não têm sequer banheiro em casa. Todos os dias, sete crianças brasileiras morrem em consequência da falta de saneamento. Para zerar o déficit de saneamento básico e oferecer acesso universal à coleta e ao tratamento de esgoto, o Brasil precisa de investimentos anuais de R$ 10 bilhões nos próximos 20 anos.

Cada vez mais as propriedades rurais precisam se adaptar à questão ambiental, adequado as propriedades às soluções que diminuam a geração de poluentes. Nesse sentido, os biodigestores atendem perfeitamente a essas necessidades.

Compartilhar

Você também poderá gostar