De fato, geralmente esta é a primeira solução que nos vem à mente quando o assunto é armazenamento de água. Seja para reaproveitar a água da chuva ou de eletrodomésticos, como a máquina de lavar e o ar condicionado, a caixa d’água costuma ser a forma mais procurada para resolver esta necessidade. No entanto, nós queremos, por meio da Waterbox Acqualimp, fazer com que você conheça uma alternativa muito interessante à já conhecida caixa d’água. Trata-se de uma forma inteligente de armazenamento de água, cheia de vantagens, que nós vamos te contar neste post de hoje.

Caixa d’água 500 litros

A caixa d’água é a solução mais procurada no mercado quando o assunto é armazenar o recurso hídrico mais precioso e tão em falta nos últimos anos, sobretudo pelos moradores de casas e habitantes da zona rural, perfis de compradores que, normalmente, contam com mais espaço em sua residência para comportar uma caixa d’água. Assim, montar uma estrutura para ter uma caixa d’água armazenando água em seu espaço é algo bem acessível e comum. Geralmente, a caixa d’água 500 litros é o produto mais procurado no mercado, o que se acentuou nos últimos tempos, devido à crise hídrica pela qual passamos.

Mas, nem sempre comportar uma caixa d’água 500 litros é fácil e acessível a todos. Mesmo sendo uma das opções mais lembradas no mercado, trata-se de um produto que nem todos conseguem adquirir por conta da falta de espaço em sua casa ou pela falta de recursos para montar a estrutura e usá-la no dia a dia. Para os moradores de apartamentos e da zona urbana, por exemplo, torna-se cada vez mais difícil usar uma caixa d’água 500 litros em uma residência de espaço reduzido, com poucos recursos de estrutura e instalação. Além disso, sem sempre a quantidade de uma caixa d’água 500 litros é o que todo perfil de morador precisa; para um apartamento com apenas um casal jovem recém-casado, por exemplo, uma caixa d’água 500 litros não seria a solução mais viável.

caixa d’água preço

Caixa d’água pode ser substituída?

Diante disso, muitas vezes encontramos clientes deste perfil, mais jovens, moradores de apartamentos com espaço reduzido na zona urbana, procurando alternativas de armazenamento de água que sejam tão eficazes quanto a conhecida caixa d’água , mas que também sejam adequadas à sua realidade de consumo, espaço e investimento. Por isso, gostamos de apresentar como alternativa a Waterbox Acqualimp aos compradores de caixa d’água, justamente por ser uma solução muito viável a este tipo de comprador e a qualquer outro que queira algo mais prático e simples de utilizar do que uma caixa d’água.

Isso porque a  Waterbox Acqualimp, ao contrário da caixa d’água, é uma cisterna vertical que pode ser usada para armazenamento de água da chuva, limpa ou de reuso, feita com material atóxico (um polietileno de alta densidade 100% reciclável), o que evita qualquer tipo de contaminação. Além disso, outra diferença à caixa d’água é que a Waterbox é uma cisterna vertical com dimensões totalmente aplicáveis a um apartamento até mesmo de solteiros, tendo apenas uma altura de 1,77m, com largura de 0,55m e uma capacidade de 97 litros, ou seja, números estes muito mais adequados à realidade de vida de quem não precisa de uma caixa d’água 500 litros.

caixa d’água preço 500 litros

Caixa d’água ou cisterna vertical?

Até aqui, já deve ter ficado clara para você a diferença entre usar uma caixa d’água 500 litros, por exemplo, e uma cisterna vertical, como a Waterbox. Tudo depende de seu momento de vida, espaço residencial e configuração familiar. O importante é que você saiba sobre a existência de alternativas super viáveis à caixa d’água , muito mais úteis em tamanho, porte e estrutura. Pois, além de serem menores que a caixa d’água e caberem até mesmo no box do banheiro, as cisternas verticais Waterbox não correm o risco de serem foco de mosquitos, o que é bem comum vermos acontecer com a caixa d’água, pois a água fica estocada em um reservatório fechado, evitando a contaminação e a propagação de doenças como a dengue, febre chikungunya e leptospirose.

E se você precisar ampliar a capacidade da cisterna vertical Waterbox para continuar a armazenar água? Fique tranquilo, você não precisará de uma capacidade tão grande como a de uma caixa d’água 500 litros, mas ainda assim poderá conectar mais cisternas para aumentar o seu reservatório de água, pois as cisternas verticais Waterbox são interconectáveis entre si, por conta de seu design modular. Ficou curioso para usar a Waterbox? Então, venha conhecer uma alternativa à caixa d’água e abra sua mente!

Informativos

Receba os informativos da Acqualimp direto no seu e-mail e fique por dentro das novidades e lançamentos.